PlanoBio

O plano B é sempre uma alternativa. Já o planoBio é uma certeza, pois é uma referência de vida e também da nossa essência. Negar a vida quase sempre nos leva a caminhos obscuros e vazios, que de um modo ou de outro sabemos que não é bem aquilo que queríamos, mas tudo bem, vamos tocando do modo como nos foi ensinado e nos confortamos mesmo que nada pareça fazer sentido.

Escrevemos estas palavras, pois muitas vezes negamos a nossa própria existência e vontades, substituindo-os por medos e modos de vida que outros configuraram para nós mesmos, e vamos nos convencendo que precisamos só de mais um pouco de dinheiro ou de garra naquela vida que nunca quisemos. Fazemos promessas futuras nada racionais (tais como aquelas de final de ano: “No próximo semestre eu vou estudar todos os dias”, “Amanhã eu começo a minha dieta” ou o clássico “Nunca mais eu vou beber”.  E assim vamos iludindo nossa cabeça, sempre adiando aquele plano, aquele que muitas vezes até temos vergonha de tirá-lo do nosso “bauzinho” empoeirado e assumir que ele existe.

Diante deste furacão chamado vida sempre surgem pequenas janelas de sabedoria que nos fazem perceber o belo jardim lá fora, como se fosse aquele inatingível pote de ouro do final do arco-íris. Assim como fala Willian Blake, basta abrirmos as portas da percepção para enxergarmos como as possibilidades são infinitas.

Pois bem, a janela já está aberta! E com ela, confessamos, talvez uma caixa de Pandora. Mas resolvemos abraçar nosso caos, e descobrir o sentido das coisas que realmente sempre nos importou. Neste blog vamos relatar a nossa jornada, assim como nas aventuras de Alice depois de adentrar as profundezas da toca do coelho (creio que sem LSD e outros aditivos químicos), mas com o mesmo entusiasmo pela vida e curiosidade por todos os detalhes que esta nos proporciona. Se você, por acaso do destino, também tiver um planoBio ou estiver curioso para nos acompanhar, “teje” mais do que convidado para participar dessa busca!

planobio

Lara

Um tanto de cozinheira tardia, temperada com generosas porções de curiosidade e deslumbramento pela natureza. Em uma vida salpicada pelo design, veio a fome de compartilhar experiências de vida e de criar coletivamente.

Alex

Um conjunto de interesses misturados em uma pessoa: montanha, bicicleta, escalada, natureza, agricultura, engenharia e muita gambiarra. Em uma única palavra: perrengueman.